ADVOGADA DE SÃO CARLOS ESTÁ ENTRE AS 5 FINALISTAS DO PRÊMIO BENEDICTO GALVÃO DA OAB/SP
O Prêmio Benedicto Galvão foi criado pela Comissão de Igualdade Racial da OAB Seccional São Paulo, no intuito de reconhecer o trabalho das pessoas em prol da equidade e da cidadania.
Referido Prêmio foi criado no ano de 2012, e leva o nome de “Prêmio Benedicto Galvão” como homenagem ao primeiro advogado negro a ser presidente da OAB/SP, na gestão de 1940/1941. Benedito Galvao foi o pioneiro no movimento negro jurídico.
Na cultura Kindezi, o Ndezi (cuidador) tem um grande valor para a comunidade. Por esse motivo, esta edição foi carinhosamente pensada para a transmissão da tradição dos anciãos negros, premiando pessoas com mais de 60 anos.
Esse ano a 30ª Subseção OAB/SP, São Carlos, bem como a nossa cidade, São Carlos, estão sendo representadas, uma vez que a advogada e cidadã Sãocarlense Dra. Keila Maria Candido, está dentre os 5 finalistas do 12º Prêmio Benedicto Galvão.
A indicação ressalta não somente a nossa classe e cidade, mas também todo o trabalho realizado e vida dedicada as causas étnico raciais. Dra. Keila, contribuiu e ainda contribui muito no combate à discriminação racial. Ao longo da sua vida profissional e pessoal sempre destacou a importância do recorte racial em todas as pautas e a criação de políticas públicas para promoção da igualdade racial. Para nós advogados e advogadas negros é motivo de muito orgulho e alegria ver a Keila na final, por tudo que ela nos representa. Aproveito, o momento, para agradecer a todas as pessoas que contribuíram relatando um pouco do que conheciam de todo trabalho realizado pela Dra. Keila, foram essas contribuições que a levaram a estar entre os finalistas, diz Dra. Cristiane Regina Lemos de Menezes (Presidente da Comissão de Igualdade Racial da 30ª Subseção OAB/SP, São Carlos).
O evento, para entrega do Prêmio, que acontece em alusão ao mês da Consciência Negra, ocorrerá durante o 2º Congresso Estadual da Advocacia Negra (CEDAN), no dia 22 de novembro deste ano, às 18h na Seccional OAB/SP.
Comentários