Secretário Estadual estará em São Carlos, dia 23 de abril de 2024, para Palestra: Direito da Pessoa Com Deficiência

Atualizado: 9 de abr.

Dr Marcos da Costa, atual Secretário Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, estará em São Carlos para palestra sobre "Direito da Pessoa com Deficiência, dia 23 de abril de 2024, às 19 horas, na Casa da Advocacia e São Carlos, à Rua Dona Alexandrina, 992.

Marcos da Costa,  secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. É advogado e foi Presidente da OAB SP por duas gestões, 2013 a 2015 e 2016 a 2018.

Tem reconhecida dedicação às causas públicas e sociais, tendo sido membro do Conselho Estratégico da FIESP, da Consultoria Jurídica da Febraban, do Conselho Jurídico da Federação do Comércio de São Paulo e do Conselho Diretor da Associação Viva o Centro.

Na área acadêmica, é membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas, da Academia Paulista de Direito. É Doutor Honoris Causa do Instituto Toledo de Ensino – Centro Universitário de Bauru, Professor Honorário das Faculdades Integradas de Jaú e Professor Emérito da Universidade Santa Cecília – Unisanta. Foi membro do Conselho Universitário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP.

Promoveu, dentre outras iniciativas, a criação do ranking de acessibilidade das praias paulistas, atuou na negociação que levou à mudança da corrida São Silvestre para assegurar maior participação e a premiação das pessoas com deficiência e na promoção de diversas campanhas e eventos para dar visibilidade e respeito à causa das pessoas com deficiência.